Assembleia de Deus Fonte da Fé

Palavra do Pastor

Palavra do Pastor

 

Você se sente fraco?

          “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. 2 Coríntios 12:10 

            Quantas vezes nos sentimos fracos, com a nossa fé abalada, sem forças até mesmo para orar?

            O Apóstolo Paulo através deste versículo nos mostra o quanto ele estava sofrendo por causa do evangelho, mas em momento algum deixou de fazer a obra a que lhe foi confiado, como um homem comum expressou seus sentimentos e necessidades. Mas lembrou-nos que estava fazendo tudo isso por amor a Cristo, e que ele acabara sentindo prazer pelas lutas e perseguições, porque sabia o lhe estava reservado por parte de Jesus Cristo.

          “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. 2 Coríntios 12:9 

            Paulo tinha a perfeita convicção de que o poder de Deus é que o mantinha de pé, de que era o Senhor quem o sustentava e lhe dava forças para continuar sua carreira missionária.

            Ao depararmos com a situação do Apóstolo Paulo devemos entender que as nossas lutas sempre resultarão em bênçãos da parte do Senhor, muitas vezes queremos jogar tudo para o alto e pensamos em desistir, mas aquele que começou a boa obra é fiel para concluí-la até o fim. Jamais perca a sua fé em Jesus Cristo, pois foi Ele quem te escolheu, sinta-se um privilegiado, erga a cabeça e siga em frente, porque a vitória é nossa em Cristo Jesus. Deus te abençoe!

Pr. Jorge Alberto Ferreira  

 

Vigiai com aquilo que não é seu

 

E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor!  Porque era emprestado”.  2 Reis 6:5

 

No segundo livro dos reis no capítulo seis, e nos versículos de um ao seis, temos a história dos filhos dos profetas que tinham sua moradia próximo ao profeta Eliseu. Esta moradia já estava um pouco pequena dado ao número de pessoas que estavam alojadas ali, então eles tiveram a ideia de ampliar as acomodações, e que para isso teriam que cortar lenha para a construção, então cada um tomou suas ferramentas necessárias para o trabalho, mas junto deles havia um homem que não tinha sua própria ferramenta vindo a tomá-la emprestado. Em dado momento em que estavam cortando a lenha o machado deste que o tinha tomado emprestado se desprendeu do cabo vindo a cair na água do rio Jordão, neste momento ele se assustou com a perda do machado sabendo que não era seu, mas ouvindo o profeta Eliseu o ocorrido, disse-lhe que mostrasse o lugar onde havia caído o ferro do machado, o que então milagrosamente fez com que o ferro flutuasse e o homem pode então resgatá-lo.

 

Nesta pequena mas importante história vemos a preocupação de um homem com a ferramenta que havia tomado emprestado. Enquanto os outros tinham sua própria ferramenta, este, então acidentalmente quebrou-a, vindo a se desesperar porque teria que dar conta sobre ela

 

Ao analisarmos essa passagem podemos ver que a ferramenta necessária para executarmos a obra de Deus, tão simplesmente é dada ao homem para um fim específico, e cabe a cada um zelar por aquilo que lhe foi confiado.

 

“Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”
1 Coríntios 12:25

 

 

 

Os dons são distribuídos a cada um segundo a vontade de Deus. Cabe ao homem manter-se apto para que possa usar o dom de acordo com a vontade de Deus, ou seja manter a sua ferramenta em condições de uso.

 

“Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo

 

particularmente a cada um como quer”.
1 Coríntios 12:7-11

 

Todo aquele que tem um dom espiritual dado por Deus deve levar uma vida de acordo com a vontade divina, sabendo que o Senhor só o usará se ele estiver com a sua vida santificada, de outra forma não será possível a operação do Espírito Santo através da sua vida.

 

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação
,”

1 Pedro 1:15-17.

 

 

 

            Fazer a obra de Deus é gratificante, ainda  mais quando sabemos que o Senhor verdadeiramente está nos usando, deve-se fazer a obra diligentemente para que o nome de Jesus Cristo seja glorificado, fazendo-a com alegria e temor ao Senhor, sabendo que a recompensa certamente virá.

 

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”  Efésios 4:30.

 

Que Deus abençoe a todos.

 

Pr. Jorge Alberto Ferreira